Me faz uma cópia da Angelina Jolie por favor? Mas faz em preto e branco porque eu só trouxe 10 centavos viu.
Ultimamente não estamos muito distantes disto, tanto eu quanto você, até a Angelina Jolie também, temos algumas pessoas que idolatramos, seguimos como exemplo. Pode ser sua mãe, seu pai, seu avô, seu irmão, seu vizinho, a Rihanna ou a Mallu Magalhães. Quem é, pouco importa (ou muito importa, não sei!), mas o que eu quero dizer é que sempre temos alguém no pedestal! Gostamos de alguma(s) atitude(s) desse ser e desejamos consciente ou inconscientemente igualar-se a ele. Como também a sua prima menor vai vestir a mesma cor de roupa que você, prender o cabelo se você prender, e assim vai. Odiamos ter uma alma viva atrás de nós, mas mal lembramos que já fomos (ou ainda somos) almas vivas de alguém. A questão é saber os limites que você permite que alguém lhe ‘imite’ e você ‘imite’ alguém. Pois temos que ter nossas próprias personalidades, e não ser apenas um xerox de outra pessoa. Se você for pensar bem, você tem um pouquinho de cada um, dentro de ti, mas isso não lhe torna igual a ninguém, porque você é que escolheu quantas doses de cada outro ser; colocaria no seu próprio ser. Como em tudo, é impossível alguém não ter influencia de algo, o negócio, como eu já disse, é saber se controlar, pra não ficar uma coisa chata. Por isso não acredito naquela de que ‘roqueiro não pode gostar de samba’ podemos sim, e até devemos, gostar de coisas ‘inversas’ porque só assim teremos algo que nos diferenciará dos outros. Concluindo, acredito que não morremos cópias de ninguém, somos apenas pedacinhos de outros seres. Claro, com exceção para aqueles que não tiveram a época de ser sombra viva de alguém na infância e teve que trazer isto consigo pelo resto da vida.
Leia mais sobre o tema : aqui, aqui e aqui
Pauta para o Site: "Todos Nascemos Originais e Morremos Cópias"
E vocês o que acham sobre o tema? Soltem a língua nos comentários.
Priz, é verdade. Pessoas para nos puxar para baixo existem aos montes.¬¬
ResponderExcluirE quanto ao vestibular, pode ser que seja ímpossível entrar sem cursinho.Mas esse ano vou tentar mesmo assim, estudando em casa. Agora para medicina acho que apenas com um cursinho mesmo.
Mas com certeza, se é isso que realmente quer, você vai conseguir passar!
Beijos.
Eu tenho minhas inspirações, mas não chego a copiar alguem! acho isso muito.. sei la ;p
ResponderExcluirentãão pri, eu passei de primeira sim! pra comunicação social e nao fiz cursinho! UHAHUAUHA sinta-se motivada!
Naum acho que morremos copias.
ResponderExcluirE creio que devemos ter cuidado com quem colocamos no pedestal.
Ser copia nunca é bom, precisa-se ter personalidade.
Otimo tema.
BeijO
Eu gosto de MPB a heavy metal. Acho besteira se limitar a um só tipo de música quando há tantos legais. E isso vale para todas as outras coisas que a vida oferece.
ResponderExcluirEu acho que todos nós morremos cópias sim, porque nascemos originais e vamos conhecendo coisas novas a todo tempo que queremos imitar. É o que diz a máxima da Publicidade: nada se cria, tudo se copia.
Beijos!
É aquela coisa, somos todos influenciados por estimulos e estímulos e estímulos, e reagimos a todos eles, nos tornando o que somos. O que não significa que seremos "cópias" de alguém no final! Não existe ninguém igual a ninguém, porque cada um reage a cada coisa deum jeito diferente.
ResponderExcluirQueria muito ter escrito essa pauta, mas acabei perdendo o prazo DDD:
Se não chegamos a ser cópias somos ao menos espelhos
ResponderExcluirrefletimos muitas coisas que os outros queriam ver na gente
somos uma sociedade de representações, de encenações...
adorei o texto
obrigada pela visitinha no meu blog
bjoooo
A gente sempre se influencia por algo ou alguém que já existe, mas apesar de tudo, gosto de ser eu mesma, tento ser "independente". Gosto deste tipo de desafio.
ResponderExcluirNâo vou ficar depressiva se não for igual a alguém ou tão legal qto fulano, o importante é ser feliz.
Saudades viu?
Beijos!
Pricila,
ResponderExcluirBlog 10, super bem escrito! Não pare, vai em frente e escreva cada vez mais.
Abraços da sua professora predileta, (hahahahaha)
Daiane
respondidos
ResponderExcluir