sexta-feira, 6 de junho de 2008

A Mulher do Silva - Veríssimo


Foi um escândalo quando a frente da casa do Souza apareceu pintada, certa manhã, com a frase sucinta sobre a, digamos assim, conduta moral da mulher do Silva, que morava em frente. O Silva, indignado, foi perguntar ao Souza:
- Quem foi?
- Não sei.
- Como, não sabe?
- A casa é sua.
- Não posso ficar na calçada cuidando pra não pintarem a fachada. Posso?
Não podia. Mas aquilo não ia ficar assim. Pior era que a frase nem citava a mulher do Silva pelo nome. Ela era identificada como “a mulher do Silva”. E, pra que não ficassem dúvidas: “...da frente”.
- Apaga – Pediu o Silva.
- Como?
- Com tinta branca. Pinta por cima.
- Mas a minha casa é amarela.
- Pinta de amarelo.
- Só uma faixa amarela? Vai ficar horrível.
- Então pinta a casa toda.
- E cadê o dinheiro?
- Eu exijo que você pinte a casa toda.
- Só se você me der dinheiro.
- A casa é sua.
- Mas a mulher é sua.
Silva concordou. Pagou uma pintura completa da casa do Souza. Só reagiu quando o Souza sugeriu que ele pagasse também uma pintura interna, que estava precisando. O Silva pediu que o Souza não contasse pra ninguém. Mas a notícia se esplalhou pela vizinhança. E, não demorou muito, a casa do Moreira, que estava com a tinta descascando, apareceu com uma frase na frente sobre certos supostos hábitos da mulher do Silva. O Silva foi lá:
- Quem foi?
- Sei lá. Moleques.
- Apaga.
- Não sai.
- Pinta por cima.
- Só pintando a casa toda.
Quando saiu da casa do Moreira, depois de ter concordado em financiar uma pintura completa, o Silva viu que na frente da casa do Santos, ao lado, estava escrito: “Dou fé.” Já entrou direto na casa do Santos para combinar o preço.
O quarteirão até ficou bonito, com as casas pintadas de novo. Algumas casas, é claro, ainda têm a pintura antiga. E todas as manhãs o Silva as examina, prevendo o pior. Se bem que, segundo alguns, ele também devia vigiar a sua mulher.(Veríssimo)

7 comentários:

  1. os textos do veríssimo são mto legais.
    mas gosto de ver tb a sua escrita, acho seus textos inteligentes e com um ar bem descolado.
    espero q estejas bem. Bom findi!!

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa!!
    Agora sim, a Pri voltou =)

    Tá linkada nesse, querida!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. comédias da vida moderna? KPOKPOKPOSK! esse livroé td d bom @_@

    adorei o blog! linkei 8D beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto do Veríssimo, muito bom!
    O Silva tampando o sol com a peneira, coitado... e os vizinhos são bem espertinhos também, hein! hahaha
    Já começou bem o novo blog :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii
    nossa, que história divertida, mais doida.
    Então o quárterão inteiro ficou bem pintádo.. rs
    enquanto ao cabelo.. shasuhas, bom eu também tenho algumas histórias com meu próprio cabelo!
    tem dias que estamos super friends, mais outros... que ele decide, virar uma juba.
    sasauahsuh
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha brigada viu :) é bom saber que alguem gosta das baboseiras que eu escrevo ¬¬ a propósito, verissimo é tudo! e eu amo de paixão o diário da princesa, pena que tive que parar no finalzinho do sétimo por causa do vestibular ;[ beijocas!

    ResponderExcluir
  7. me encanta os textos de Veríssimo :)

    muito agradavél a sua visita e as suas palavras para comigo também, fico muito feliz que tenhas gostado do meu mundinho e espero que volte mais vezes pois será muito bem vinda.

    beijos *:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me encontre também: