quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Essa tal de Internet...

Como tudo na vida, as redes sociais têm seus prós e contras! Uma das vantagens, e talvez a mais importante, é o meio de comunicação, na juventude das nossas mães e avós a comunicação com a prima de outra cidade, a amiga que se mudou, era por carta geralmente. Hoje em dia, com tantas opções de redes sociais por aí é impossível dizer que perdeu contato com alguém.
O problema é que tem muita gente por aí que esquece que a vida corre lá fora. Fica horas, dias, semanas sem ter uma vida social descente, mas com milhares de amigos virtuais. Fazer amigos na Internet é muito bom, lógico. Mas nada melhor do que um abraço apertado, um olhar que diz tudo, risadas gostosas, enfim, coisas de amigos reais!
No meu caso, acho legal usar essas redes mas não fico pirando se ficar uma semana sem entrar no Orkut. A vida lá fora continua, e ela é muito mais gostosa!
Já me estressei e me estressaram algumas vezes por causa de recado no orkut, e-mail, foto, depoimento. Hoje em dia, pelo que percebo, isso já não tem significado, afinal, quando você gosta de alguém, você simplesmente confia!
E por fim a privacidade, cada vez mais conseguimos compartilhar certas coisas apenas com quem queremos. Mas de qualquer forma, como diz a lenda: Quem quer privacidade, sai do orkut!

Pauta pro Site: Parece que hoje todo mundo está vivendo dentro das redes sociais. O que você acha disso? A coisa toda ficou meio neurótica ou isso é bacana e bem normal?

E vocês, qual a opinião de vocês sobre as redes?

12 comentários:

  1. Acho toda essa coisa de redes de relacionamento muito bacana e tudo, encontrei um monte de gente que não via há tempos e outros que nem lembrava. Mas acho que as pessoas meio que exageram, expõem muito a vida. Eu não vejo a necessidade de postar 500 fotos e fazer um álbum pra cada coisa que vc faz. Pra mim, é totalmente inútil, mesmo.


    ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as minhas, mas imponho limites e aí é que está o caminho, vc não pode esquecer de viver outras coisas apenas para estar na rede, o mundo gira fora e vc precisa caminhar com ele e com pessoas...com limite tdo fica mais fácil, equilibrado e mais gostoso né...bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho sim que quase o mundo inteiro não consegue pasar um dia sem ficar uma hora online, inclusive eu.
    Obg pela visita lá no blog.
    beeijos,
    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  4. vdd,quem quer privacidade,sai do orkut...adorei o blog meninne =]

    ResponderExcluir
  5. A net é essencial, para falar com pessoas distantes, ou ateh q naum via a muito tempo.. naum saio dela hehehe..
    Muito bom o blog e seu post tb
    Parabens

    BjOo

    ResponderExcluir
  6. Amiga peguei duas fases da net e me adaptei tão bem que pra mim participar dessas redes é bastante natural rsss

    tbm amo festa de casamento rsss
    bjo miga e boa noite, tem post novo lá no blog rs

    xerim

    ResponderExcluir
  7. Depende de cada pessoa. De como ela enxerga as vantagens e desvantagens das redes sociais.

    Tem gente que tem mais amigos virtuais que "de verdade" e são felizes assim. E nem por isso deixam de ter o contato com as pessoas normais. Não dá para viver sozinho. Querendo ou não você vai ter que ter contato com as pessoas reais e pela "natureza" do ser humano se relacionar com elas.

    Sei lá se ficou claro...rsrs
    Eu sei pensar,mas não sei passar isso =(

    ResponderExcluir
  8. a foto que vc escolheu pra ilustrar é muuuuito fofa!

    ^^

    beeijos

    ResponderExcluir
  9. é, realmente acho que as redes sociais estão tomando conta do mundo e da mente de todos nós... Acontece que se a pessoa tiver uma boa cabeça, saberá administrar o tempo. Confesso que eu tenho mais tempo na net do que lá fora, mas tenho muitos amigos lá fora na vida real, até pq meu trabalho tem que ser assim. é tudo questão de ponto de vista e modo de vida. Pessoas normais sabem o que fazem, outras não. Gosteio do post, tudo d bom!

    ResponderExcluir
  10. Bjocas flor e bom restinho de domingo pra vc!

    xerim no coração!

    ResponderExcluir
  11. Convite!
    Visite (e siga) o mais novo blog, só para garotas, com tudo o que você precisa saber, desde a vida dos famosos até como se divertir:
    http://keepoutboy.blogspot.com/
    Beijos…

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me encontre também: