quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Filme: A Partida


Nossa, faz muito tempo que não venho dar uma dica de filme pra vocês né!? E olha que eu vivo assistindo filmes, mas nunca lembro de recomendá-los. Mas hoje vim aqui, por um filme especial: A Partida.
É um filme japonês (e olha que eu não gosto muito de japa viu), um drama daqueles que realmente te fazem chorar sabe!? Você se emociona ao ver o quão bonito é o modo que eles vêem a morte.. Eu sou péssima pra fazer sinopse então vou colar uma pronta pra vocês:
"Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O pequeno público que comparece às apresentações faz com que a orquestra seja dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika (Ryoko Yoshiyuki), em sua cidade natal. Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. De início Daigo tem nojo da situação, mas a aceita devido ao dinheiro. Apesar disto, esconde o novo trabalho da esposa. Aos poucos ele passa a compreender melhor a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna."
É lindo, lindo, lindo! Muito emocionante. Super recomendo pra vocês assistirem e se emocionarem!

Beijos pessoal! Vou prolongar o final de semana na praia, semana que vem coloco alguma novidade pra vocês e respondo os comentários, juro! Até.

14 comentários:

  1. Adorei seu blog, parabéns!
    "Talvez bater a porta na cara não seja, sempre, a única opção. Talvez..."
    www.mamae-dizia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da sinopse, e olha que eu tb não sou muito fã de filmes japoneses.


    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bonito, daqueles filmes que a gente chora bastante... Vou procurar para alugar, mas vai ser difícil (cidade pequena é complicado achar filmes). Beijos e desculpa por ter sumido daqui...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para assistir! Adoro dicas de filmes!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. oieeeeeeeeeeeeeeeeeee
    que saudade mocinha
    sumi do blog mas ja voltei!
    faz tempo que não vejo um filme... to sem locadora e não tenho saco pra baixar.
    vou anotar pra ver
    e aproveito pra te desejar um feliz 2010!

    ResponderExcluir
  6. - Oii!!
    Amei muito o seu blog, sou uma novata!
    Pretendo aparecer mais vezes, okay?
    bjowinks

    ResponderExcluir
  7. parece um filme com roteiro orginal e incrível!!Gostei da dica ;)
    Gostei do blog,vou voltar aqui...rs

    ResponderExcluir
  8. Oolha! Eu quase assisti esse filme nessas férias! Se rolar a oportunidade eu assisto então - já que eu tinha ficado em dpuvida se ele era bom mesmo :) Bjoka!

    ResponderExcluir
  9. fikei com a dyca,acho que vou baixar =]

    ResponderExcluir
  10. oi,

    adorei a sinopse do filme, tenho que ver. Sou uma amante do cinema.
    Um bom filme k recomendo é "a mulher do viajante do tempo". é uma adptação do livro com o mesmo nome (traduzido para portugues) de audrey niffenegger. É lindo!
    Bem ñ m deves d conhcer, para ser sincera sou nova nestas lides, mas do que li do teu blog gostei bastante.
    S puderes passa no meu k ainda ta no inicio, mas k ja tem pernas para andar ;)
    Passa por lá comenta e segue-me, pois ainda ñ tenho ninguem.

    um abraço
    Cátia oliveira

    ResponderExcluir
  11. te confesso que fiquei um pouco tensa com a sinopse. tenho mt medo de morte!

    hehe
    beijoos

    ResponderExcluir
  12. Vou ver!!
    Gosto de filme japonês, é muito engraçado hehehehe
    Vou dar uma olhada!!

    Bjaum e fik com Deus Felixx 2010 ^_^"

    ResponderExcluir
  13. Nossa , adorei a dica !
    Já tinha ouvido falar do filme , mas não sabia da história .
    Tô louca pra ver !
    Ainda mais sendo japonês *---*

    Ah , adorei seu blog .

    Beijo . (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me encontre também: