sábado, 2 de maio de 2009

Consumismo ou apenas necessidade?


Confesso: Váárias vezes eu compro coisas inúteis, e em outras ocasiões compro roupas ou acessórios que sei que não vou usar, talvez um dia, quando tiver um guarda-roupa mais recheado e um estilo fashion definido. Mas por enquanto, eu compro pra ilustrar o guarda-roupa. Não acho que isso seja um delírio de consumo, afinal todo mundo precisa comprar algo de vez em quanto pra aumentar um tanto seu ego. Afinal, não tem nada melhor do que fazer compras, seja comprando coisitas no um-e-noventa-e-nova ou torrando muitas oncinhas em uma loja de roupas. Tanto faz, todas as ocasiões fazem a gente se sentir bem. Eu sempre paro pra ver as vitrines e imagino eu usando cada coisinha daquelas, fico louca quando tem uma promoção de alguma coisa que eu realmente queira e vá usar, e dá uma tristezasinha quando não posso comprar. Não gosto de fazer continha na loja, usar cheque ou cartão de crédito, gasto o que tenho, não deixo que as coisas fujam do controle. Acredito ser esse o ponto certo, quando você sabe que é maravilhoso comprar coisas pra si, mas também não sai loucamente comprando tudo que vê pela frente e principalmente, não pode pagar. Tenho um ciúme enorme das minhas coisas, roupas, esmaltes, dvds, livros, calçados (esse último é o mais protegido), mas não é algo extremamente possessivo, só que eu sei quanto custou cada coisinha e sei bem que se a pessoa violentar as minhas coisas, provavelmente não vai pagar. Eu apenas valorizo minhas coisas. Eu até me considero bem liberal, todo começo de mês levo uma sacola de coisas no brechó, dá uma graninha e mais espaço pras coisas novas na minha vida e no guarda-roupa. Enfim, eu só sei que precisava de um pouquinho mais de dinheiro pra pode me sentir melhor e me vestir melhor também, ando totalmente favelada ultimamente. Mas provavelmente isso muda assim que eu começar a trabalhar.

Pauta para o Site: Quem tem de vez em quando crises de consumismo desenfreado? Isso é uma fuga?

O texto ficou sem conclusão, mas e daí?! Ótimo sabadãão ai povão! (tsk tsk tsk).

7 comentários:

  1. Aiii Pri, o pior de fugir assim de alguma coisa é não ter como fugir da fatura final do mês!!!
    Já fiz várias dessas!
    E como é bom!
    Mas fui obrigada a dar uma controlada... economizaaaaar dinheirinhos!

    Bjokas querida*

    ResponderExcluir
  2. "só que eu sei quanto custou cada coisinha e sei bem que se a pessoa violentar as minhas coisas, provavelmente não vai pagar. Eu apenas valorizo minhas coisas."
    É exatamente isso, não é egoísmo! Detesto emprestar minhas coisas ( principalmente CD's) porque sei que os outros não terão o mesmo cuidado que eu.

    Eu tenho algumas crises de consumo, mas, assim como você, me controlo e não saio comprando tudo o que vejo pela frente. Sempre tem aquelas roupas q eua gente compra e sabe que vai usar 2 vezes na vida, mas são tão lindas, é difícil de resistir! Bem ou mal, você vai usar hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hahaha, consumismo na maioria das vezes. a gente quase nunca tem necessidade, porque estamos sempre comprando e comprando tudo.. mas, cá entre nós, é muito bom ;)

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sou bem econômica, sempre dei valor ao meu dinheiro, quando comecei a trabalhar mais ainda.
    Mas uma vez ou outra sempre compro aquela besteirinha que eu sei que NUNCA vou usar.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Antes eu tinha mania de sapatos! Todo semana era um!
    Mas dai de tanto minha mae falar, parei.
    POrem a mania de brincos ainda me segue!
    Onde vejo um brinco tenho q comprar!

    Mas nem é para compensar nada naum... é mania mesmo!

    BeijOs meus

    ResponderExcluir
  6. Eu as vzs também compro coisas inuteis, mais nem tanto!rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. É mais ou menos assim que eu penso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me encontre também: