terça-feira, 17 de junho de 2008

Depois Daquela Viagem - Valéria Piassa Polizzi

Depois daquela viagem de Valéria Piassa Polizzi.
Hoje eu terminei de ler o livro que, com toda certeza, foi o melhor que eu já li até hoje. Pela indicação da minha amiga Phamella (valeu pham) peguei esse livro na biblioteca do colégio. Pensei até que não seria lá aquelas coisas, mas comecei a ler, não poderia ter feito coisa melhor, o livro é simplesmente espetacular.
Fala de uma garota que na década de 90 contraiu o vírus da AIDS, com apenas 16 anos. Há partes muito tristes, em algumas partes ela chega a fazer piadinha com as suas desgraças. Mas é bonito ver como ela vai se reerguendo, pouco a pouco, com a ajuda de pessoas que ela passa a conhecer numa viagem de estudos aos EUA.
Pra mim, ler um livro precisar ter mais que a capacidade de entender o que está lendo, mas sim entrar no livro, como se estivessem falando da sua vida ali, você fica preocupado 'e agora o que acontece comigo?' e o livro fica muito mais interessante. E sério, esse livro é surpreendente. Eu amei.
Recomendo para TODAS as pessoas que tenham namorado(a), ou que um dia pretendam ter um. Afinal de contas tooodos nós vamos acabar fazendo 'amor' um dia e o vírus continua aí, mais de dez anos depois ele continua entre nós e sem cura.
Uma parte do livro me tocou bastante e vou deixá-la aqui com vocês, além da mais tocante foi a mais triste também. Fiquem com dedos aguçados.. hehe

Ele ficou em silêncio, parado, me olhando. Eu queria alguma reação. Que berrasse, gritasse, me xingasse... Mas não, ficou estático, apático, só me olhando. Até que, lentamente, virou a face de novo pro horizonte e olhou pro infinito por alguns instantes. Depois fechou os olhos e baixou a cabeça. Pude ver uma lágrima escorrendo pelo seu rosto.

Capitulo 11. Pág. 195.

7 comentários:

  1. Priz sumidaaaa!!!!
    já estava sentindo sua falta, como estás?
    interessante o livro, estou precisando ler mais, vou me animar com o seu post e ler umas coisitas boas por ai
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, fiquei com vontade agora...
    Beijo Pri!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Melhor livro. Fiz um trabalho de escola sobre ele e adorei. já li umas 2 vezes pra mim não tem livro melhor.
    Agent fika pensando e se fosse com a gent como seria.E as vezes agent ate se poem no lugar da personagem e fica cheia de preocupações tem partes qe da até vontade de chorar. Mas isso é um realidade e esta sempre acontecendo e nem todos conseguen enfrentar essa dificuldade como ela enfrentou e ainda enfrenta. Pois essa historia é real.
    Muito bom esse livro mesmo.
    Realmente parte muito emocionante essas qe tu postou.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, quero ler também. O que eu mais gosto nos livros são as lições de vida que eles me dão. Às vezes eles até contêm as respostas pros meus problemas.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  5. Pri, não consegui comentar lá em cima então vai aqui...

    Esse filme é MUUUUUUITO bom. E eu sou suspeita porque sou fã enlouquecida do Josh Hartnett...

    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. - O Equilibrador de Pratos -

    O que os homens pensam?
    Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.

    3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo.

    PS: por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me encontre também: